09 fevereiro, 2007

Um Grito Silencioso - Nascituro luta pela sua Vida

Uma imagem vale por mil palavras, pensamentos e argumentos...

The Silent Scream (1984) é um documentário impressionante e muito comovente sobre a Vida intra-uterina, realizado e apresentado pelo Dr. Bernard Nathanson, onde se podem ver imagens de ultra-som de um nascituro (feto) de apenas 12 semanas a mover-se frenética e intensamente dentro do útero, com um ritmo cardíaco muito elevado devido ao enorme stress pelo facto de estar a sentir imensas dores, provocadas por um médico que o tenta destruir. Ele tenta "fugir", tenta "lutar" pela sua vida, mas o resultado final é certo, ao mesmo tempo que se consegue ver pelas imagens que o nascituro como que grita, tentando expressar a sua enorme dor.

O objectivo deste documentário, realizado por um médico que antigamente era um fervoroso apoiante do aborto que mais tarde se arrependeu quando teve conhecimento destes factos, foi o de provar que os fetos ou bebés, como lhes queiram chamar, são na realidade seres sencientes com altos níveis de consciência, muito mais desenvolvidos do que se pensava na altura. Este documentário demonstra factos científicos sobre estes novos seres, que não se julgavam ser possíveis até terem sido registados em imagens. Uma imagem vale por mil argumentos...

Tanto a mãe da criança como o médico que destruiu a vida dessa mesma criança, após terem visto essas imagens de ultra-som, ficaram muito chocados e nunca mais falaram sobre o assunto, tendo o médico desistido de imediato de continuar a praticar tais acções.

Para além desta questão, este vídeo demonstra dados pouco conhecidos sobre a realidade do aborto e os interesses económicos e lobbies escondidos por detrás do mesmo. A não perder.

O documentário pode ser visto online em
http://video.google.com/videoplay?docid=6632732813222390835

Artigo da InfoNature.org

Etiquetas: , ,