30 junho, 2006

Os atentados da TVI

O novo blockbuster da TVI – a telenovela Tempo de Viver – estreou com a ex-moranguita Benedita Pereira dentro da Torre Sul do World Trade Center em pleno 11 de Setembro:

«No escritório de Gonçalo nas Torres Gémeas, este observa o currículo de Mónica (Benedita) mas comunica à jovem que não a poderá empregar dado que o escritório de Nova Iorque vai fechar. No entanto, Mónica encontra uma forma de demonstrar a Gonçalo as suas competências e beija-o... (...) Mas, ao olharem para fora da janela, vêem um avião a dirigir-se para uma das Torres Gémeas... (...!)

A NBP não se poupou a esforços para recriar o interior de uma das Torres Gémeas, local onde morre uma das personagens da novela. Já as cenas de exterior foram encomendadas a uma empresa de efeitos especiais, tudo para que o resultado se assemelhasse o mais possível à realidade e ao idealizado pelo autor.»

Se a TVI quisesse fazer um intervalo na sua ficção de gosto duvidoso poderia um dia destes passar o documentário Loose Change, que vai ser projectado hoje à noite no Ciclo de Cinema Libertário, às 20:30h no nº 13 da rua das Janelas Verdes, em Lisboa. O seu custo de transmissão seria irrisório (ou mesmo nenhum) e conseguiriam duplicar as audiências. Mas cá em Portugal nenhum canal de televisão pode tocar em temas incómodos…

View this post in english - Automatic translation provided by Babel Fish

Etiquetas: , , ,