26 fevereiro, 2007

97% dos Portugueses não confia nos políticos

É o resultado de um inquérito noticiado hoje:
«Um estudo divulgado esta segunda-feira pelas Selecções do Reader’s Digest mostra que 97 por cento dos portugueses "não depositam nenhuma confiança na classe política"».
Em matéria de confiança, os políticos ficam mesmo no fundo da tabela, com pior fama que os vendedores de automóveis: «93 por cento dos inquiridos "não tem muita ou mesmo nenhuma confiança" nos vendedores de automóveis».
Resta saber se os tais 3% de inquiridos que afirmaram confiar na classe política não serão… políticos (ou então talvez trabalhem nas empresas de sondagens que insistem em qualificar o governo de Sócrates como «popular»).
Outros dados interessantes: «Os jornalistas reúnem a confiança de apenas 31 por cento dos inquiridos, enquanto essa percentagem sobe para os 43 por cento no caso dos padres e desce para 21 por cento no caso dos advogados. No lado oposto da tabela, os pilotos de avião e os bombeiros surgem como as profissões em que os portugueses depositam mais confiança, para perto de 93 por cento dos inquiridos».

Etiquetas: , ,