21 setembro, 2006

Chávez uncut

Os media nacionais transmitiram algumas declarações polémicas do presidente da Venezuela, Hugo Chávez: há uns tempos atrás quando ele chamou «burro», «cobarde», «assassino», «genocida», «alcoólico» e «imoral» ao presidente dos EUA; e agora, após ele ter afirmado que «Bush é o diabo». Mas há um certo tipo de declarações que eles não transmitem, como estas que Chávez fez no quinto aniversário do 11 de Setembro, e que foram emitidas na CNN Internacional:

«Existe uma hipótese que está a ganhar consistência, referida na televisão ontem à noite, e que pode surgir em força brevemente: a de que foi o poder imperialista dos Estados Unidos que planeou e executou este terrível ataque, ou acto, terrorista [o 11 de Setembro] contra o seu próprio povo e contra cidadãos de todo o mundo. Porquê? Para justificar a agressão que foi imediatamente desencadeada no Afeganistão, no Iraque, e as ameaças contra todos nós, incluindo a Venezuela.»

(Para visualizar o vídeo é necessário ter instalada a última versão do Macromedia Flash, que pode ser descarregada aqui)

Etiquetas: , , , ,

|

Ligações de outros sites para este texto:

Criar uma hiperligação

<< Página principal