05 setembro, 2006

Loose Change na RTP!

[actualizado] O documentário dissidente mais popular sobre o 11 de Setembro – Loose Change – vai ser transmitido sexta-feira (dia 8) às 23:30h na 2:, na noite de domingo (dia 10) para segunda às 03:05h na RTP1, e na segunda (dia 11) às 19:45h na RTP Madeira (parece que na Madeira existe mais coragem do que aqui no continente); com o nome 11 de Setembro: Conspiração Interna. Este documentário – realizado por Dylan Avery, um norte-americano de 22 anos – desmonta a versão oficial dos atentados e revela imagens e informações que provam que os autores dos ataques não estão escondidos em cavernas afegãs, nas ruas iraquianas, nos blocos de apartamentos líbios, nem em terras iranianas: os verdadeiros terroristas estão no poder, tanto nos EUA como nos seus regimes aliados, nos quais se inclui o sistema político português.

Um apelo para todos
Em Portugal, essas imagens e informações têm nestes cinco anos sido ocultadas pela maior parte da comunicação social e por todos os (todos, sem excepção) partidos políticos, que tentam desesperadamente que a população nunca saiba a verdade. É por isso que está exclusivamente nas nossas mãos passar a palavra para que a nação inteira o veja: digam a todos os vossos contactos, toda a vossa família, amigos, colegas, professores, vizinhos, conhecidos, desconhecidos, todos! Gravem Loose Change e distribuam-no a quem não o viu: o seu realizador autoriza e incentiva a realização de cópias para chegar ao maior número de pessoas, desde que tal seja feito sem fins lucrativos. Esta é também a oportunidade perfeita para a população perceber a verdadeira natureza do actual sistema político, dando o mote para iniciar a muito urgente discussão pública de alternativas concretas a estes regimes que vivem de embustes, propaganda e mentiras.

Loose Change será visto por mais de 100 milhões de pessoas
Este documentário, que vendeu milhares de cópias (através do seu site oficial) e se tornou num dos filmes mais vistos na Internet, tem nestes últimos dias aparecido na grelha de várias estações de televisão: a alemã ZDF transmitiu-o a 16 de Agosto; a também alemã N24 fê-lo a 17 de Agosto; a belga Canvas a 21 de Agosto; a suiça SF a 23 de Agosto; a francesa Planète emiti-lo-á a 6 de Setembro; a holandesa BNN a 10 de Setembro; e tanto o Canal História australiano como o canal sueco TV4 Fakta escolheram o próprio 11 de Setembro para o mostrar. E isto é apenas o início – oito outras televisões confirmaram que vão emitir Loose Change: Zembla (Holanda), VRT (Bélgica), TV2 (Noruega), Exa TV (México), Noga TV (Israel), Geo TV (Paquistão), MBC Middle East e o Canal Plus da Polónia. Mais de 100 milhões de pessoas irão nos próximos dias descobrir a verdade sobre o 11 de Setembro.

A RTP é a primeira estação de televisão portuguesa a quebrar a censura – esse acto de coragem merece ser reconhecido. Enviem-lhes uma palavra de agradecimento aqui:
http://www.rtp.pt/wportal/participe/formulario.php

Fica é uma pergunta no ar: agora que a RTP transmite um documentário que desmonta as mentiras que eles próprios repetiram durante cinco anos, que se seguirá? Irão depois continuar com o mesmo discurso político oficial como se nada tivesse passado?

Links:
Página da RTP sobre Loose Change (11 de Setembro: Conspiração Interna)
Site oficial de Loose Change

View this post in english - Automatic translation provided by Babel Fish

Etiquetas: , , , , , ,