05 outubro, 2006

Vem aí mais terror artificial?

O vídeo acima é um excerto de 30 segundos de um noticiário da FOX News transmitido em Agosto. Eis a tradução:

«O apresentador de um programa de rádio que garante ter previsto um ataque encenado às Torres Gémeas em 2001, envolvendo Osama Bin Laden como o bode expiatório, afirma agora que o alerta terrorista da semana passada [a alegada conspiração terrorista para abater vários aviões utilizando explosivos líquidos] é apenas um teste preliminar para um novo atentado em grande escala, também encenado, perpetrado pelo governo norte-americano. (humm humm perdão) Alex Jones diz ser possível que o ataque seja despoletado antes do fim do mês de Outubro, e que – passo a citar – “poderá oferecer aos neo-fascistas sedentos de sangue da administração Bush uma justificação fraudulenta para invadir o Irão ou a Síria antes das eleições intercalares de Novembro nos EUA”.»

Parece estranho? A verdade é que, a 25 de Julho de 2001, o activista norte-americano Alex Jones (de quem já falei aqui) incitou os espectadores do seu programa de televisão local a ligarem para a Casa Branca e para o Congresso e dizerem: «Se algum ataque terrorista ocorrer nos EUA, tal como aviões a despenharem-se em edifícios, nós sabemos quem serão os verdadeiros culpados!». Nessa mesma emissão (que pode ser vista aqui), transmitida seis semanas antes do 11 de Setembro, Alex mencionou que as Torres Gémeas poderiam ser novamente um dos alvos (a Torre Norte já tinha sido atacada em 1993, numa operação com o envolvimento do FBI), e que a responsabilidade pelo ataque poderia ser atribuída a um tal Osama Bin Laden, colaborador da CIA de longa data, e o bode expiatório muçulmano perfeito. Este aviso foi feito não com base em tarot ou técnicas de premonição, mas analisando a história e o comportamento do poder político, que necessitava urgentemente de um pretexto para aumentar o controlo do Médio Oriente e dos seus próprios cidadãos, entre muitos outros objectivos. Encenar ataques e atribuir a autoria a outros grupos é uma das técnicas usadas pelas elites políticas para aumentar o poder e alcançar objectivos que de outra forma seriam difíceis de conseguir – e fazem-no há milhares de anos em todo mundo.

Cinco anos depois – a 10 de Agosto último –, Alex Jones emite um segundo aviso (que pode ser ouvido aqui), afirmando que existe novamente uma forte possibilidade da elite perpetrar novos ataques, em vários países. Segundo ele, só será possível evitar mais milhares de mortos se uma parte considerável da população mundial ficar a saber quem são os verdadeiros terroristas, aumentando os actos de dissidência. E desta vez a própria FOX resolveu difundir o aviso do Alex... completo com um engasgo do jornalista.

Etiquetas: , , , , ,